Texto do Evangelho de Jesus Cristo, segungo Mateus, Marcos, Lucas e João, traduzido do original grego do primeiro século e anotado por Huberto Rohden
A essência deste livro é a mesma contida no coração da Parábola de Videira, na qual o Cristo revela o princípio da plenitude da Vida: “se ficardes em mim e se minhas palavras ficarem em vós, pedi o que quiserdes e alcança-los-eis.” Rohden, universicamente, nos conduz para nós mesmos, em direção do nosso Centro, para a plenitude de nossa Alma.
Pode-se provar a existência de Deus? O que é Deus? Por que são tantos os homens religiosos e tão poucos os homens bons? Diante de questões como essas, o autor dialoga e propõe uma reflexão sobre as várias formas que concebemos a existência de Deus.
Gandhi é um fenômeno de incrível força cósmica. Sua mensagem de não violência é a mais revolucionária estratégia social, política e religiosa dos nossos tempos.
Felicidade é este o clamor de toda a criatura. Todo o resto é meio somente a felicidade é um fim. Ninguém deseja ser feliz para algo quer ser feliz para ser feliz. A felicidade é a suprema autorrealização do ser humano.
Poucos personagens historicos exerceram sobre a humanidade uma influencia comparavel a de Jesus de Nazare. Sua acao nas areas religiosa, filosofica, politica e social produziu as mais profundas alteracoes na cultura da maioria dos povos.
Apresenta importantes reflexões sobre a visão cósmica da mensagem de Cristo. Para isso, mergulha profundamente nas águas vivas das parábolas contadas pelo mestre, evidenciando a atemporalidade das suas lições.
O Sermão da Montanha é uma das mais belas e verdadeiras mensagens da literatura espiritual. Proferido há quase dois mil anos nas colinas de Kurun Hattin, ao sudoeste do lago de Genesaré, constitui “um programa completo para a realização do reino de Deus”.